Cenário
Gestão Digital Dragão Kimonos
A marca Dragão foi uma das pioneiras na fabricação de kimonos no Brasil e sempre foi muito forte em seu segmento sendo lembrados pela tradição e qualidade de seus produtos. O desafio proposto pela marca foi de melhorar o posicionamento e engajar seu público nos meios digitais gerando um aumento significativo de vendas na loja física e virtual.
Solução
Entendemos através do nosso planejamento que o público de artes marciais é apaixonado por tudo que é relacionado à luta e por isso definimos que, além dos posts de produto, a marca falaria diretamente com seus fãs através de uma linguagem típica dos tatames. Com conteúdos focados em trazer o público para o universo da Dragão, convocamos os fãs para criar o nome de uma nova linha de kimonos, definimos uma promoção anual que premia todo mês um sortudo que estiver cadastrado na base de dados com um kimono novinho, criamos o saldão virtual, geramos diversos posts educativos e criamos também as típicas campanhas sazonais.
Resultados
Após 12 meses de trabalho, a marca teve um aumento de 400% de engajamento e a quantidade de fãs cresceu em 13%. Além das vendas online que geraram um ROI de mais de 1.000% através das campanhas planejadas, criadas e executadas.
E-mail Marketing
Criamos uma programação de e-mail marketing com promoções mensais para a base de dados da Dragão.